quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Como é a dieta South Beach ?

Como é a dieta South Beach



A dieta é dividida em três fases:

  • A primeira fase, que dura 14 dias, é difícil porque a ingestão de carboidratos fica restrita apenas às leguminosas (feijão, soja, lentilha, ervilha) e estão proibidas as massas, arroz, pães, cereais, doces e até frutas. Estão liberadas carnes magras, frango sem pele, laticínios (de preferência desnatados), ovos, azeite de oliva e pequenas porções de oleaginosas (nozes, amêndoas). Nessa fase, a promessa é emagrecer de 3 a 5 quilos.
  • Na segunda fase, os bons carboidratos começam a ser reintroduzidos gradualmente, de modo que a perda de peso continue por volta de meio a um kilo por semana. Deve-se permanecer nessa fase até atingir o peso desejado.
  • A terceira fase é aquela a ser seguida por toda a vida, como a manutenção de bons hábitos. Nela se pode comer uma porção de carboidratos bons (integrais) em cada uma das principais refeições e comer uma porção de algo "proibido" uma vez por semana, como por exemplo, o tão desejado chocolate ou uma bela porção de lasanha. No caso de comer exageradamente, é só voltar à primeira fase por uma ou duas semanas e, uma vez de volta ao peso ideal, retorna-se à terceira fase. Obviamente nem todos se adaptam a essa dieta, pois não existe uma receita única que atenda às preferências de todos, mas sem dúvida é uma boa opção, que ensina conceitos importantes.

Nenhum comentário: